A briga para sediar a Copa do Mundo de 2018 promete ser boa. Nesta terça-feira, mais um forte candidato entrou na disputa. A Inglaterra apresentou oficialmente à Fifa a sua proposta para abrigar a competição mais importante do futebol. Agora, o país concorrerá com nações como Austrália, Catar, Estados Unidos, Rússia e mais duas candidaturas conjuntas: Espanha e Portugal, e Bélgica e Holanda.
"Nossas intenções, obviamente, já são conhecidas por algum tempo mas há um sentimento real de importância e alegria pelo fato de agora sermos uma nação candidata de forma oficial", afirmou Andy Anson, chefe da equipe que representa a candidatura inglesa. "Nós acreditamos que temos uma proposta muito forte para trazer a competição à Inglaterra, e o desafio agora é montar uma apresentação convincente para mostrar isso ao mundo."
A Inglaterra já sediou a Copa do Mundo em 1966, quando inclusive venceu a competição. Desta vez, terá a seu favor o fato de abrigar a Olimpíada de 2012, em Londres. A Fifa determinará os países-sede para as edições de 2018 e 2022 até dezembro do ano que vem. Para a Copa de 2018, as nações têm até a próxima segunda-feira para apresentar novas candidaturas.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos