Vexame. Assim pode ser resumida a participação da Inglaterra nas eliminatórias da Eurocopa. Após campanha de altos e baixos, os ingleses chegaram à última rodada precisando apenas de um empate em casa contra a já classificada Croácia. Mas o English Team perdeu por 3 a 2 e viu a Rússia, que venceu Andorra por 1 a 0, ficar com a última vaga do Grupo E.
O jogo teve toques de dramaticidade desde o início, quando a Croácia abriu 2 a 0 no placar ainda antes dos 15 minutos de jogo. A Inglaterra, impulsionada por Beckham, que entrou no segundo tempo, empatou e esteve com a vaga nas mãos. Mas a Croácia voltou a marcar e deixou o estádio de Wembley de queixo caído.
Precisando apenas do empate, o técnico Steve McClaren escalou a equipe inglesa com apenas um atacante (Crouch) e cinco jogadores no meio-de-campo. A Croácia logo mostrou seu cartão de visita com Kranjcar, que bateu de fora da área um chute fraco e o goleiro Carson aceitou. Um frangaço.
Pouco depois, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez grande jogada e deixou Olic livre para driblar o goleiro e ampliar. Os ingleses seguiram jogando mal até o intervalo.
No início do segundo tempo, o técnico Steve McClaren fez duas substituições: trocou o volante Barry pelo atacante Defoe e o meia Wright-Phillips por Beckham.
O English Team melhorou ligeiramente e, na base da raça, buscou o empate. O primeiro gol surgiu num pênalti bobo. Defoe foi puxado na área e Lampard coverteu a cobrança.
Apesar do gol, os ingleses seguiram muito vulneráveis na defesa e sempre muito abertos a contragolpes. Mas coube a Crouch, aos 20 minutos, aproveitar com estilo um cruzamento primoroso de Beckham para empatar.
Os ingleses recuaram, satisfeitos com o empate que os classificavam. Mas o castigo veio aos 32 minutos, quando Petric acertou lindo chute de fora da área e calou Wembley.
A Inglaterra tentou o empate na base do abafa, mas não conseguiu. Vaga para a Rússia, que venceu a lanterna Andorra fora de casa com um golzinho de Sychev.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada