A seleção da Inglaterra não conseguiu segurar a vantagem no duelo com a França nem por 10 minutos, mas mesmo assim terminou satisfeita a sua partida de estreia nesta Eurocopa. Capitão da equipe, o meia Steven Gerrard aprovou o desempenho do time no empate por 1 a 1 e avaliou como positivo o resultado no primeiro jogo do Grupo D, disputado em Donetsk.
"Vamos olhar para o nosso desempenho e analisar o que fizemos certo e o que fizemos de errado, mas apesar de tudo estamos satisfeitos com um ponto", disse Gerrard, responsável pelo cruzamento que acabou em gol de Lescott, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo.
O técnico Roy Hodgson também gostou do desempenho da Inglaterra no duelo com a França. "Acho que jogamos bem", disse o treinador que exaltou a segurança do sistema defensivo inglês. "O fato é, eles são uma boa equipe, mas nós mantivemos a calma e não entramos em muitas situações onde eu estive em pânico", comentou.
Hodgson avaliou que a Inglaterra poderia até ter batido a França nesta segunda-feira, mesmo tendo atuado mais recuada. "Eu peso que nós tivemos algumas situações em que, com um pouco de sorte, poderíamos ter conseguido o segundo gol", comentou o treinador.
Após o empate na sua estreia, a seleção inglesa já se concentra no seu próximo compromisso na Eurocopa. Na próxima sexta-feira, em Kiev, a equipe vai enfrentar a Suécia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião