A candidatura da Inglaterra para sediar a Copa do Mundo de 2018 recebeu nesta terça-feira o apoio governamental exigido pela Fifa para receber o evento. O governo britânico assinou termos de compromisso que irão garantir a realização do evento no país, caso vença a disputa com outros países.
Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, e os chefes dos departamentos governamentais mais relevantes assinaram garantias no valor de 300 milhões de libras para fornecer o apoio financeiro necessário e de infraestrutura. O aporte será necessário caso a Inglaterra seja escolhida para sediar o principal torneio do futebol mundial.
As garantias incluem áreas como impostos, vistos e segurança. David Triesman, presidente do comitê da candidatura inglesa, disse que as garantias são uma "prova do compromisso do governo de trazer a Copa do Mundo para a Inglaterra".
A candidatura inglesa deve anunciar na quarta-feira a relação das cidades candidatas a receber a Copa do Mundo de 2018. Em maio de 2010, o comitê vai fazer uma apresentação à Fifa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião