A Inglaterra venceu a Ucrânia por 2 a 1 no Estádio de Wembley e se manteve na liderança do Grupo 6 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010 com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Os ucranianos tem sete pontos e ocupam o terceiro lugar.
A Inglaterra começou melhor a partida e perdeu oportunidades com Rooney, em tentativa de bicicleta, e Gerrard, antes de abrir o placar. Aos 29 minutos, Crouch acertou um voleio e marcou o primeiro gol do time dirigido por Fabio Capello. Em desvantagem, os ucranianos equilibraram o jogo e quase empataram em chute de fora da área de Tymoschuk. A última oportunidade no primeiro tempo, porém, foi dos ingleses. Rooney fez bela tabela com Lennon, mas finalizou para fora.
A Inglaterra seguiu no ataque no segundo tempo e poderia ter ampliado com Rooney, que driblou dois adversários antes de finalizar rente à trave ucraniana. Aos 12 minutos, Beckham entrou em campo. Pouco depois, cobrou com perigo falta sofrida por Rooney.
Mesmo sem jogar bem, a Ucrânia chegou ao empate com Shevchenko, aos 28 minutos. A Inglaterra porém reagiu e marcou o segundo gol aos 40 minutos. Beckham cobrou falta, Gerrard escorou de cabeça e Terry concluiu, definindo o duelo. Nos minutos finais, Shevchenko cobrou para fora falta da entrada da área.
A seleção croata confirmou seu favoritismo e venceu Andorra, que ainda não pontuou, por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa. Com o resultado, está na segunda colocação, com dez pontos. Os gols da Croácia foram marcados por Klasnic e pelo brasileiro Eduardo da Silva.
No outro jogo da chave, a Bielo-Rússia venceu Casaquistão por 5 a 1, de virada. Abdulin abriu o placar para o time da casa. Hleb Kalachev (dois), Stasevich e Rodionov fizeram os gols da Bielo-Rússia, que está em quarto lugar, com seis pontos. O Casaquistão, com três pontos, ocupa a quinta colocação.
Deixe sua opinião