Os árbitros do Campeonato Inglês de divisão de honra pediram à Fifa, nesta segunda-feira, para acelerar a introdução da "bola inteligente" para evitar dúvidas na hora de saber se a bola cruzou ou não a linha de gol.
Os colegiados pediram a à entidade que oficialize esta medida, depois que foi concedido ao West Ham United um polêmico gol contra o Middlesbrough na última rodada do Campeonato inglês. A repetição em vídeo do gol de Chris Riggott mostrou que o goleiro Mark Schwarzer pegou a bola antes da linha.
A Fifa tenta atualmente aperfeiçoar um sistema através do qual um chip eletrônico e um sistema de posicionamento permitam saber com exatidão se uma bola cruzou ou não a linha do gol.
O encarregado de atribuir os juizes às partidas do Campeonato Inglês, Keith Hackett, disse nesta segunda que adoraria ver implantado algum sistema tecnológico para ajudar os árbitros em suas decisões.
"O sentimento geral do mundo do futebol é que a tecnologia, se estiver disponível, ajudará", afirmou Hackett.
O sistema da "bola inteligente" será testado pela Fifa em dezembro no Campeonato Mundial de Clubes e, se funcionar, poderá ser implantado na Copa do Mundo da Alemanha.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião