O presidente da CBF Ricardo Teixeira se encontrou com o governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, nesta quinta-feira, no Palácio Guanabara. Os dois receberam executivos da empresa inglesa de marketing esportivo ING, que estuda a viabilização de uma parceria público-privada para administrar o Complexo Esportivo do Maracanã, já visando a Copa do Mundo de 2014. O projeto prevê a construção de um shopping, obras de aumento da capacidade da área de estacionamento e realização de eventos diários no estádio.
Uma comitiva composta pelo presidente da CBF, o governador do Estado e cinco executivos da empresa, partiu do palácio para uma visita ao Maracanã. A etapa de viabilização e estudo da proposta tem duração prevista até meados de outubro. Ainda não foram definidos, no entanto, o período de duração da concessão e o valor da contrapartida que será oferecida pelo Estado.
É a terceira empresa interessada na parceria com qual Sérgio Cabral se reúne. As outras duas foram a americana AEG, que administra times de beisebol, e a portuguesa Luso Arena.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião