Marília terá ataque reserva
Invicto há dez rodadas, com nove vitórias e um empate, o Marília deseja abrir vantagem na segunda colocação da Série B vencendo o Coritiba hoje, às 16 horas, no Estádio Bento de Abreu. O técnico Jorge Rauli (que quando era lateral-direito defendeu o Coxa e o Paraná no início da década de 90) não conta com os atacantes Leandrinho e Wellington Amorim, contundidos. Alison e Wellington Silva formarão a dupla ofensiva. O MAC tem o melhor desempenho como mandante na Segunda Divisão. Em nove jogos, são oito vitórias e um empate.
O técnico René Simões decidiu radicalizar na escalação do Coritiba para tentar a primeira vitória fora de casa após seis partidas. O desafio da vez será contra o Marília, hoje, às 16 horas, no interior de São Paulo.
Serão cinco alterações em relação à equipe que perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, na terça-feira. O treinador mexeu em todos os setores da equipe e modificou inclusive o esquema tático.
Agora, o Alviverde joga no pouco habitual 343. Na defesa, após má atuação no Canindé, Leandro perdeu a vaga para Jéci que formará o trio de zagueiros com Henrique e Anderson Lima.
Gilberto Flores ocupará a ala-direita e Fabinho a da esquerda. Com isso, Douglas Silva será improvisado no meio-de-campo, levando Caíco à reserva. Finalmente, no ataque, Anderson Gomes e Keirrison perderam o lugar para Hugo e Dinei.
Tem mais: Pedro Ken completa o setor de frente atuando bem aberto pela direita.
As outras duas mudanças ocorrem porque o goleiro Édson Bastos retorna após suspensão e o volante Rodrigo Mancha recebeu o terceiro amarelo frente à Lusa.
"Não gosto de mexer muito na equipe, mas depois da partida contra a Portuguesa tínhamos de mudar algumas coisas", ponderou René, que considerou a partida da terça-feira a pior do Verdão sob seu comando.
Inovadora e ao mesmo tempo muito arriscada, a nova tática adotada pelo Coxa será testada justamente frente ao melhor time da Série B. O MAC está na segunda colocação com 32 pontos (três a mais do que o Coritiba) e só não é o líder da competição por ter perdido seis pontos na Justiça Desportiva o Criciúma está na ponta com 36.
"É realmente o melhor time da competição (o Marília). Marca muito e tenta o gol o jogo todo. Temos de ter mais atitude e coragem", alertou René.
A última vitória coxa-branca longe da torcida foi no dia 9 de junho, no 2 a 1 sobre o Remo, em Belém. De lá para cá, apenas dois pontos em seis jogos como visitante. "Foi exatamente contra o Remo que jogamos com uma formação como será a de agora. As únicas diferenças são que o Marlos estava na frente pela esquerda (agora será o Dinei) e o Ivo era o ala-direita (hoje Gilberto Flores estará no setor)", lembrou o técnico.
Se o péssimo desempenho distante do Couto Pereira (29,6%) se repetir hoje, o Coritiba chegará à última rodada do turno no limite do G-4. Para isso, bastam uma derrota alviverde e um triunfo do Grêmio Barueri sobre o Gama. Portuguesa, Brasiliense e Ponte Preta, que jogaram ontem, não poderão mais superar o Verdão. Por outro lado, uma vitória sobre o MAC dará confiança para o duelo do sábado que vem, contra o Santa Cruz que ontem bateu o líder Criciúma , no Couto Pereira.
Na TV: Marília x Coritiba, às 16 h, na RPC TV.
* * * * * *
Em MaríliaMarília x Coritiba
MaríliaJúlio César; Claudemir, Leandro Camilo, Fábio Recife e Vicente; Deda, Luciano Santos, Hernani e Reginaldo; Alison e Wellington Silva. Técnico: Jorge Rauli.
CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique e Jéci; Gilberto Flores, Careca, Douglas Silva e Fabinho; Pedro Ken, Hugo e Dinei. Técnico: René Simões.
Estádio: Bento de Abreu. Horário: 16 horas. Árbitro: Luiz Carlos da Silva (MG). Auxs.: Helberth Costa Andrade (MG) e Marlei Leite da Silva (Fifa-MG).