A apenas dois dias da estreia do Paraná no Campeonato Paranaense, o departamento de futebol do clube ainda não registrou nenhum dos oito reforços contratados para 2015 no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além dos recém-chegados, o meia Lúcio Flávio, que renovou com o clube, também precisa ser registrado.
Até o fim de tarde desta quinta-feira (29), os nomes dos laterais Arilton, Adriano e Bruninho, do volante Marcos Paulo, dos meias Lucas Sotero e Lúcio Flávio e dos atacantes Maiquinho, Rossi, Rodrigo Tosi e Paulo Henrique ainda não constavam no sistema de inscrições.
Dos jogadores que ainda carecem de registro no BID, o lateral esquerdo Bruninho, o meia Lúcio Flávio e os atacantes Rossi e Rodrigo Tosi têm treinado entre os titulares durante toda a pré-temporada.
Por causa da situação, o técnico Luciano Gusso já admite ter de mudar o time titular para o confronto com o Prudentópolis, às 19h30 de sábado, na Vila Capanema. "Existe sim [chance de ter de mexer no time]. Mas até amanhã [sexta-feira] vamos definir", admitiu Gusso via mensagem de celular à Gazeta do Povo.
O prazo final para regularizar os atletas a tempo da estreia no Estadual é 19 horas desta sexta-feira (30).
O gerente de futebol Marcus Vinícius acredita que a burocracia será resolvida a tempo. "O problema foi a demora de acertar os contratos. Coisas normais do futebol. Mas vai dar tudo certo", afirma o cartola.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink