
As inscrições de jogadores para o Paranaense de 2019 se encerram na próxima sexta-feira (8). Ao todo, cada clube pode inscrever 30 atletas e realizar cinco alterações que permanecerão até o fim do campeonato. A Taça Dirceu Krüger - o segundo turno do Paranaense - começa no próximo final de semana.
Levando isso em conta, listamos os principais nomes que podem aparecer nos times da capital para a sequência da competição.
Athletico
Atualmente a equipe de Rafael Guanaes conta com 26 atletas inscritos. As principais novidades para a continuidade do Estadual contam com o lateral esquerdo Abner, ex-Coxa e o atacante Luiz Fernando.
O lateral direito Khellven e o atacante Jáderson, que treinavam com o time principal, devem ser inscritos também. O zagueiro Gabriel Fornari e o meia Kennedy Junior são opções da base para o Furacão utilizar no Paranaense.
Já o atacante Bruno Leite deve ser substituído. O jovem de 18 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar de em recuperação por alguns meses. Outras baixas são os laterais Nicolas e Reginaldo, ambos emprestados ao Atlético-GO.
O Athletico volta a campo no domingo (10), às 16h, quando recebe o campeão do primeiro turno, Toledo, na Arena da Baixada.
Coritiba
O Coxa conta com 29 nomes inscritos, incluindo três cadastrados nesta quarta-feira (6): o zagueiro Walisson Maia, que se recupera de uma cirurgia no púbis, o atacante Wanderley, trazido no início da temporada e que tem contrato com o Alviverde até o fim de abril e o meia Thiago Lopes, que retorna de lesão na coxa.
A principal novidade será a inclusão do goleiro Alex Muralha, contratado por empréstimo para substituir Wilson, que está afastado após sofrer uma lesão na mão esquerda. Outro jogador que deve chegar ao Alto da Glória é o volante Elyeser, do Goiás. O Coxa segue atrás de atacantes de lado de campo para fechar o elenco.
A equipe de Umberto Louzer conta também com outros reforços vindos do Departamento Médico: o meia Carlos Eduardo e os atacantes Welinton Junior e Pablo Thomaz.
O Coritiba estreia na Taça Dirceu Krüger fora de casa no domingo (10), às 16h, quando enfrenta o Cianorte no estádio Albino Turbay.
Paraná
O Tricolor conta com 27 jogadores inscritos. Sendo o clube que mais se reforçou na temporada, com 20 contratações, o time da Vila Capanema deve ter poucas novidades para o segundo turno do Estadual. A principal será o volante Jhonny Lucas, que voltará ao campo enquanto o clube ainda tenta negociar o jogador.
O goleiro Alisson, apresentado durante o mês de fevereiro, também deve disputar o Paranaense e pode estrear na primeira partida do segundo turno, caso Thiago Rodrigues não se recupere de um edema muscular.
Outros jogadores podem ser inscritos, como alguns atletas da base, mas a definição só será feita na quinta-feira (7).O técnico Dado Cavalcanti ainda espera um atacante de área, após a frustrada negociação com Cléo, ex-Athletico.
Já cadastrados no campeonato, mas ainda sem estrear, o zagueiro Leandro Almeida e o volante Jeferson Lima agradaram Dado durante a pausa entre os turnos e serão utilizados no restante do campeonato.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (9), na Vila Capanema, diante do FC Cascavel, às 16h.
***
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião