A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu neste sábado (01) as inscrições para projetos esportivos que queiram receber apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte no primeiro semestre do ano que vem. Os pedidos devem ser entregues pessoalmente no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj até o próximo dia 30.
Cerca de R$ 1,9 milhão será investido na Lei de Incentivo ao Esporte. Por meio dela, o atleta recebe recursos para aplicar na carreira e tem de prestar contas no fim de cada semestre, bem como participar das ações de promoção social de Curitiba.
Podem receber os recursos atletas com mais de 12 anos que vivam em Curitiba há mais de um ano, além de clubes, associações ou federações esportivas com, no mínimo, três anos de CNPJ comprovado em atividades ligadas ao esporte. O site da prefeitura de Curitiba disponibiliza os formulários necessários para a apresentação dos projetos por pessoas física ou jurídica.
Ao todo, 34 modalidades esportivas são atendidas pelo incentivo. Entre os esportes com mais inscrições está o judô, com 51 projetos, seguido pelo jiu-jitsu, com 43, e natação, com 41. Os paratletas contemplam 43 projetos auxiliados pelos recursos do fundo de incentivo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo