• Carregando...

O chefe da delegação de inspeção da Fifa falou positivamente nesta quinta-feira (26) sobre a candidatura inglesa para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022, no final de uma visita de quatro dias para avaliar os estádios e a infraestrutura do país. Em uma declaração final, Harold Mayne-Nicholls disse que todos as expectativas dos inspetores tinham sido atingidas após a visita da equipe por Londres, Manchester, Newcastle e Sunderland esta semana.

"Nós consideramos que a Copa do Mundo na Inglaterra em 2018 ou 2022 seria uma grande experiência com um legado duradouro para este país e seu futebol, assim como para o mundo do futebol", disse Mayne-Nicholls. O comitê executivo da Fifa vai votar em 2 de dezembro para decidir quais os países irão sediar os torneios de 2018 e 2022.

Mayne-Nicholls, presidente da Federação Chilena de Futebol, disse que muitos aspectos da candidatura da Inglaterra são "perfeitos", mas sugeriu que a Fifa precisa de mais garantias sobre as instalações hoteleiras oferecidas pelo país.

"Em transporte público e estrutura de eventos, não parece haver problema em acolher um evento de tal porte. Isso também vale para questões de segurança", disse Mayne-Nicholls. "Uma coisa que a Fifa particularmente se concentra é hospedagem, com um número muito elevado de quartos de qualidade. É por isso que pedimos para todos candidatos um determinado número de quartos de hotel. Nós temos confiança de que serão capazes de cumprir os requisitos necessários".

Mayne-Nicholls disse que os inspetores foram recebidos calorosamente pelos responsáveis pela candidatura inglesa. "Eles organizaram a visita de um forma perfeita, com grande profissionalismo, mas também com um senso de amizade e hospitalidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]