• Carregando...
O atacante Marcos Aurélio, que não jogou nada em Goiânia, foi bem marcado no Serra Dourada | Renato Conde/ OPopular
O atacante Marcos Aurélio, que não jogou nada em Goiânia, foi bem marcado no Serra Dourada| Foto: Renato Conde/ OPopular

Alviverdes

Sufoco

Mesmo com o empate de ontem, a boa atuação e a sequência de jogos sob o comando de Ney Franco no Nacional (4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o Coxa continua a 2 pontos da zona rebaixamento.

Reforço

Com o empréstimo do centroavante Hugo ao São Caetano confirmado, o Coritiba deve anunciar amanhã um novo centroavante para reforçar o elenco. O diretor de futebol João Carlos Vialle deu uma dica: o jogador atua na série A do Brasileiro.

Desfalques

Para a partida do dia 16, contra o Corinthians, a zaga está novamente desfalcada: Jéci e Démerson tomaram o terceiro amarelo. Pereira, que sentiu desconforto muscular na véspera do jogo, e não pôde atuar, será reavaliado. Cleiton, recuperado de lesão, deve retornar.

Instável, o Coritiba pecou pelos altos e baixos no jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. Começou bem, abriu o placar, mas sofreu a virada e estava prestes a sair derrotado de Goiânia se não fosse o argentino Ariel Nahuelpan. O atacante fez um golaço de bicicleta, o que garantiu um ponto fora de casa ao Coxa.

Após o apito inicial do árbitro catarinense, quem parecia estar jogando em casa era o Coritiba. Talvez pelo fraco público (5.212 pagantes), o Goiás era apático, enquanto a equipe alviverde, mesmo desfalcada de Marcelinho Paraíba, pressionava. O resultado foi o gol aos 17 minutos de Ariel, que aproveitou o cruzamento de Rodrigo Heffner, dominou, girou e tocou para o fundo da rede.

A partir disso o confronto se inverteu. O Goiás acordou e o Coxa sentiu o forte calor. O gol de empate, aos 23, em cobrança de falta de Felipe, desanimou ainda mais os jogadores alviverdes. Mesmo assim, o resultado igual foi segurado até os 45 minutos, quando Démerson falhou ao não cortar o cruzamento de Júlio César. Léo Lima dominou e chutou no canto esquerdo de Édson Bastos para virar a partida.

Na etapa complementar, a história foi quase a mesma. O Coritiba melhor no começo e o Goiás dominando a partir dos 15 minutos. A diferença ficou com o centroavante argentino. Aos 40 minutos, depois de Renatinho encobrir o goleiro Harlei, Ariel matou no peito e empatou em um golaço de bicicleta.

O técnico Ney Franco valorizou a atuação dos atletas. "Estamos conseguindo vencer em casa e agora, o segundo objetivo, pontuar fora", disse. "Com os jogadores jogando bem e a torcida apoiando, nós ficamos praticamente imbatíveis", garantiu ele, já pensando no confronto contra o Corinthians, dia 16, no Couto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]