Era para ser uma tarde tranqüila no Estádio Giuseppe Meazza. Sem forçar muito, o Inter de Milão abriu 4 a 0 no placar sobre o Chievo, mas, nos 15 minutos finais, permitiu a reação do adversário, que diminuiu o placar para 4 a 3 e pressionou o Inter no final.
No entanto, o time de Adriano (que foi titular e não fez gol) suportou a pressão final e saiu com a vitória, que lhe valeu a liderança isolada do Campeonato Italiano, com dez pontos.
Logo no início, Crespo fez 1 a 0 para o Inter, após receber passe em elevação. Depois disso, o jogo seguiu com domínio interista. Ainda sem apresentar seu melhor futebol, Adriano deu trabalho à defesa do Chievo. Num lance, levou três marcadores e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Inter seguiu mandando no jogo e ampliou com Samuel, de cabeça. Stankovic, pouco depois, fez 3 a 0 para o Inter.
O grande momento para Adriano no jogo foi o quarto gol. Ele deu belo passe para Crespo, que bateu cruzado e fez 4 a 0. O argentino abraçou longamente o brasileiro, nitidamente dando força ao companheiro, e foi acompanhado por todo o time.
Quando tudo parecia resolvido, o Inter cochilou. Primeiro, em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem. Pelissier bateu e Júlio César quase defendeu. Depois, Tiribocchi e Brighi apertaram o marcador, mas o Inter segurou as pontas.
Outro grande que venceu neste domingo foi o Roma. O time visitou o Parma e sapecou 4 a 0, gols de Montella, Perrotta, Rosi e Aquilani. O time é agora o vice-líder, com nove pontos, mesma pontuação do Palermo, que bobeou e perdeu para o Empoli. Se vencesse, o time da camisa cor de rosa seria o líder do Italiano.
Confira a quarta rodada completa:
SábadoLivorno 0x0 MilanCatania 2x2 Messina
DomingoAscoli 1x1 SampdoriaEmpoli 2x0 PalermoInter de Milão 4x3 ChievoLazio 1x0 AtalantaParma 0x4 RomaReggina 1x1 TorinoSiena 0x0 CagliariUdinese x Fiorentina (mais tarde)