A Inter de Milão venceu o Napoli por 2 a 1 neste domingo, em partida disputada no Estádio Giuseppe Meazza, pelo Campeonato Italiano. Com este resultado conquistado em casa, a equipe milanesa ultrapassou o rival e assumiu a vice-liderança da competição, com 34 pontos, atrás apenas da líder Juventus, que tem 38 e que venceu o Palermo, por 1 a 0, também neste domingo, fora de casa. O time napolitano, agora na terceira posição, tem 33 pontos.
Destaque no jogo, o volante colombiano Guarín abriu o placar para a Inter de Milão logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, ele mandou a bola para o fundo das redes com um chute de primeira na grande área.
Aos 39 minutos, o atacante argentino Diego Milito ampliou o marcador para a equipe da casa. Ele recebeu belo passe de Guarín pelo lado esquerdo da área, ajeitou e também mandou um chute certeiro para o gol, no canto esquerdo baixo do goleiro.
O Napoli descontou no segundo tempo, com um gol do uruguaio Cavani, aos 9 minutos. Depois de uma confusão na pequena área e um grande bate-rebate, o atacante não perdoou e ainda deu esperanças aos napolitanos. A equipe visitante não conseguiu, porém, igualar o placar. Com isso, saiu no prejuízo na classificação do Campeonato Italiano.
A próxima partida da Inter na competição será realizada no próximo domingo, contra a Lazio, em Roma. Já o Napoli voltará a atuar em casa, desta vez contra o Bologna, na próxima rodada da competição nacional.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ