Inter de Milão e Juventus decepcionaram neste domingo (3) com um empate sem gols, no Estádio Giuseppe Meazza, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time da casa perdeu a chance de retomar a liderança da tabela, enquanto a equipe de Turim desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos líderes.
A Inter alcançou os mesmos 11 pontos do Milan e do Napoli. Os três times estão atrás da líder Lazio, que chegou aos 13 com a vitória por 1 a 0 sobre o Brescia, mais cedo, em casa. A Juventus soma oito pontos, na sétima colocação da tabela.
O clássico deste domingo foi marcado pelas jogadas ríspidas e pelas faltas violentas. A arbitragem, porém, distribuiu apenas três cartões amarelos. No segundo tempo, os brasileiros Lúcio, da Inter, e Felipe Melo, da Juventus, companheiros na seleção de Dunga, se desentenderam após uma entrada forte do zagueiro sobre o goleiro da equipe de Turim.
Com a bola rolando, a Inter tomou a iniciativa no início da partida, mas pouco ameaçava a defesa rival. Depois da pressão dos donos da casa, a Juventus equilibrou o jogo e levou maior perigo ao gol de Júlio César. Iaquinta chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas o árbitro assinalou o impedimento.
No segundo tempo, a Inter aumentou o ritmo e tentou pressionar o adversário. Samuel Eto'o comandou as ações no ataque, mas não conseguiu alterar o placar. Do outro lado, a Juventus se postou mais recuada e pouco ameaçou o gol de Júlio César.
Na próxima rodada, a Inter de Milão visitará o Cagliari no dia 17. A Juventus vai receber o Lecce no mesmo dia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia