• Carregando...
Argentino Milito tenta a finalização entre os adversários na derrota da Inter de Milão em casa para o Hadjuk Split | Andreas Solaro / AFP
Argentino Milito tenta a finalização entre os adversários na derrota da Inter de Milão em casa para o Hadjuk Split| Foto: Andreas Solaro / AFP

A Internazionale de Milão suou mais do que esperava, mas garantiu vaga na quarta e última fase eliminatória da Liga Europa. A equipe italiana foi derrotada nesta quinta-feira (9) pelo Hajduk Split, da Croácia, por 2 a 0, em pleno Estádio Giuseppe Meazza, mas garantiu a classificação graças à vitória por 3 a 0 da semana passada fora de casa.

A Inter está a dois jogos de se garantir na fase de grupos da segunda principal competição de clubes da Europa. Um sorteio irá definir qual será seu adversário na última eliminatória.

O time italiano até começou melhor nesta quinta, e chegou a acertar uma bola no travessão, com Diego Milito. Aos 23 minutos, no entanto, o árbitro marcou pênalti de Samuel, e Vukusic bateu para marcar para o clube croata.

Depois de chances perdidas de ambos os lados, a Inter voltou a acertar uma bola no travessão, com o brasileiro Philippe Coutinho, no final do primeiro tempo. Mas logo na volta para a etapa final, aos 13 minutos, Vukovic recebeu passe da esquerda, dominou e marcou um golaço. Apesar da pressão, os croatas não conseguiram o terceiro gol.

Liverpool também avança

Com mais facilidade, o Liverpool foi outro grande clube a se garantir na última fase eliminatória da Liga Europa. Depois de vencer por 1 a 0 na ida, o time inglês voltou a bater o Gomel, da Bielo-Rússia, por 3 a 0, em casa. Fabio Borini e Gerrard marcaram no primeiro tempo, e Glen Johnson fechou o placar na etapa final.

Outros resultados

Atual vice-campeão do torneio, o espanhol Athletic Bilbao perdeu para o Slaven Belupo, da Croácia, por 2 a 1, mas também avançou, pois havia vencido na ida por 3 a 1. Com dois gols de Samuel Eto'o, o russo Anzhi Makhachkala bateu o Vitesse por 2 a 0, mesmo na Holanda, e foi mais um a se garantir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]