Assessora do atacante Adriano, do Inter de Milão, Carlotta Romanelli afirmou nesta segunda-feira que o clube italiano pedirá a dispensa do jogador dos amistosos da seleção brasileira contra Emirados Árabes e All Star Team Kuwait nos dias 12 e 15 de novembro, respectivamente.
Segundo Carlotta, se a decisão coubesse apenas a Adriano, ele se apresentaria à seleção e participaria das partidas no Oriente Médio, mesmo não estando 100% fisicamente.
"O Adriano não pediria dispensa, mas o Inter pedirá a liberação à CBF para que ele recupere sua melhor forma durante o período", revelou a assessoria.
Carlotta garantiu também que o Imperador entrou em contato com o médico da seleção, José Luis Runco, para avisá-lo que está em condição de jogo. Neste domingo, Adriano disse ao site oficial do Inter que preferia ficar em Milão treinando a participar dos amistosos.
O Imperador pediu inclusive a compreensão da CBF para o caso, mas negou nesta segunda-feira que quisesse ser liberado. Segundo ele, estar na seleção é uma honra e o ponto alto da sua carreira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura