A Inter de Milão desperdiçou boa chance nesta quarta-feira de construir vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Italiano. Em partida adiada da 22ª rodada, a equipe de Jose Mourinho só empatou fora de casa com o Parma por 1 a 1, mesmo atuando nos minutos finais com um jogador a mais.
Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 53 pontos e abriu nove de vantagem para a vice-líder Roma. Já o Parma subiu para a 12.ª posição, com 30 pontos.
Mourinho não poupou nenhum jogador e iniciou a partida com os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. Mesmo atuando fora de casa, o treinador escalou uma equipe ofensiva, com Pandev, Milito e Eto'o formando um trio de ataque.
O arrojo rendeu bons momentos no primeiro tempo. A Inter de Milão criou bastante, sobretudo com Pandev e Thiago Motta. O brasileiro quase marcou de cabeça aos 20 minutos e deu boa assistência pouco tempo depois para Milito, que bateu por cima.
No entanto, o panorama mudou na etapa final. O Parma começou melhor e chegou ao gol logo aos cinco minutos com o búlgaro Valeri Bojinov, aproveitando rebote de Júlio César. Atrás no marcador, Mourinho sacou Thiago Motta e colocou Balotelli. E foi o próprio atacante italiano quem empatou seis minutos depois.
A expulsão de Valiani aos 27 deixou o Parma ainda mais recuado. A Inter de Milão tentou aproveitar e até buscou o gol da vitória nos minutos finais, mas pecou em excesso nas finalizações.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”