O técnico Leonardo conquistou neste domingo o primeiro título oficial de sua carreira de treinador. No Estádio Olímpico de Roma, a Inter de Milão, treinada por ele, teve dois gols de Samuel Eto'o para vencer o Palermo por 3 a 1 e conquistar o bicampeonato da Copa da Itália, o oitavo da equipe nesta competição.
O taça levantada neste domingo "salva" a temporada da Inter, que até havia conquistado outros dois títulos, a Supercopa da Itália e o Mundial de Clubes da Fifa, desvalorizado por conta da final contra o Mazembe. No Italiano, foi facilmente superado pelo arquirrival Milan, perdendo a hegemonia no torneio. Na Liga dos Campeões, eliminação vexatória frente ao Schalke 04.
Comandado por Pastore, o Palermo começou melhor e quase abriu o placar em um chute do argentino que passou perto do gol de Julio César. A Inter respondeu abrindo o placar aos 26, com Eto'o tocando na saída do goleiro.
Na segunda etapa, Julio Cesar ia garantindo a vitória magra até que Sneijder deu boa assistência para Eto'o, que entrou pela direita da área e fez o seu segundo, aos 31 minutos. Quase no fim, Muñoz diminuiu e Milito fechou o placar, já nos acréscimos.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião