O Internacional mostrou que ainda está vivo na luta pelo título do Brasileirão. Com uma vitória tranqüila por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o time gaúcho chegou a 66 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, que enfrenta o Goiás neste domingo. Iarley, Índio e Alex fizeram os gols. O goleiro Renan entrou para a história do clube ao bater a marca do ídolo Taffarel, que possuía o recorde de sete jogos mais 72 minutos sem sofrer gol. Esse foi o oitavo jogo seguido que Renan passou sem ser vazado, totalizando 720 minutos. Os cearenses seguem com 31 pontos e estão praticamente rebaixados para a Série B.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, o Inter encara o Paraná, domingo, em Curitiba. O Fortaleza recebe a Ponte Preta, no mesmo dia, no Castelão.

Desde os primeiros minutos de jogo, estava claro que o Inter não precisaria se esforçar muito para superar a equipe cearense. Índio, aos 4 minutos, e Iarley, aos 14, tiveram ótimas chances de abrir o placar, mas erraram por pouco. O gol era questão de tempo.

Publicidade

Curiosamente, os dois jogadores que perderam as primeiras chances coloradas acabaram deixando o Colorado em vantagem. Aos 29, Iarley se livrou do zagueiro e fez o primeiro, numa jogada que foi iniciada a partir de uma saída providencial do goleiro Renan para interceptar um ataque do Fortaleza. Dez minutos depois, foi a vez de Índio marcar de cabeça, após falta bem cobrada por Alex.

O domínio colorado foi absoluto também na etapa final. O time gaúcho tocava bem a bola no meio-campo e chegava com muita facilidade ao ataque. Aos 20, Alex recebeu passe de Fernandão e chutou rasteiro, sem chances para Édson Bastos. Nos 25 minutos restantes, o Inter seguiu mandando na partida, e só não aplicou uma goleada maior porque pecou nas finalizações.

INTERNACIONAL 3 X 0 FORTALEZA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Horário: 18h10m (de Brasília)Árbitro: Luis Antõnio Silva Santos (RJ)Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ)Cartões amarelos: André Cunha, Lúcio, Dude, Finnazzi (Fortaleza); Pinga, Edinho, Fabiano Eller (Internacional)Gols: Iarley, aos 29, e Índio, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONALRenan; Maycon, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Pinga e Alex (Rentería); Iarley (Léo) e Fernandão (Perdigão). Técnico: Abel Braga

Publicidade

FORTALEZAÉdson Bastos; Ivan, Dezinho, Wendel e Jorge Mutt; Dude, Ramalho, André Cunha (Válter) e Mazinho Lima; Lúcio e Finazzi. Técnico: Roberval Davino