Com o fim da primeira fase do segundo turno do Gauchão, a dupla Grenal garantiu-se na sequência no torneio. O Grêmio conquistou a 15.ª vitória consecutiva, manteve a melhor campanha do segundo turno e ainda eliminou o Juventude ontem ao vencer por 2 a 1. Para o técnico Silas, resultado de um time competitivo e sem "frescuras".
"Mudamos o time e ficamos felizes por estar aparecendo a força do grupo novamente. É assim. Se não entrar frescurinha no trabalho, temos grandes chances de chegar lá na frente", afirmou.
Do outro lado, o Inter, no dia em que completou 101 anos, goleou por 4 a 0 o Universidade. Taison foi o nome da partida. Ele entrou em campo aos 38 do segundo tempo e marcou aos 42 e aos 45. A equipe classificou-se como a terceira do seu grupo, atrás de São José e Caxias (que já garantiu de forma antecipada o título de campeão do interior).
As quartas de final, que serão disputadas a partir de quarta-feira, terão os seguintes confrontos: Grêmio x Pelotas, Novo Hamburgo x Inter, São José x Inter-SM, Caxias x Ypiranga. Avenida e Esportivo foram rebaixados para a Série B.