O Internacional terá o apoio de um Beira-Rio lotado para o confronto com o Libertad, às 21h45m desta quinta-feira, na partida que define um dos finalistas da Taça Libertadores da América. Só a vitória serve para os brasileiros, e para isso o técnico Abel Braga prepara um time agressivo, mas pede tranqüilidade para os jogadores. Os paraguaios não temem a pressão da torcida, e confiam na experiência para sair de campo com a vaga. A partida terá Tempo Real no GLOBOESPORTE.com e será exibida pelo Sportv.

CARREGANDO :)

Com a obrigação de vencer, o principal temor de Abel Braga é sofrer gol antes de fazer um. Com exceção do 0 a 0 – que leva a decisão para os pênaltis – qualquer outro placar dá a classificação para o Libertad. A única vez que o Colorado disputou uma final de Libertadores foi há 26 anos, e por isso o estádio estará lotado para o jogo mais importante da temporada.

A dúvida na escalação é em relação ao substituto de Tinga, lesionado. Pelos treinamentos da semana, quem deve ganhar uma oportunidade é Michel, para dar mais velocidade ao setor ofensivo. O meia Alex lembra que a missão da equipe é semelhante à das quartas-de-final, quando precisava vencer (fez 2 a 0) a LDU em Porto Alegre.

Publicidade

- A situação é parecida porque precisamos fazer gol. Com o 0 a 0 temos as penalidades, é perigoso e não queremos arriscar. Buscaremos jogar bem organizados, sabemos que sempre aparece uma chance de marcar, e quando isso acontecer vamos aproveitar – declara.

Na madrugada desta quarta-feira a delegação do Libertad chegou à capital gaúcha, e demonstrava confiança. Um treino de reconhecimento do gramado, sem direito ao uso de chuteiras, foi permitido pela diretoria gaúcha. O técnico Gerardo Martino garante que a postura será ofensiva, buscando o gol para aumentar a tranqüilidade.

A escalação será a mesma do primeiro confronto, na última quinta-feira, em Assunção. O lateral-direito Bonet ressalta que o time está preparado para enfrentar, além dos jogadores colorados, a pressão dos torcedores (a previsão é de 50 mil pessoas) nas arquibancadas.

- A equipe está tranqüila, muitos são experientes e a presença do público não muda nossa forma de atuar. Vamos buscar o gol cedo para facilitar as coisas, sabemos que vai ser um jogo difícil como na semana passada. Os atacantes do Inter são perigosos, e o meio tem um bom toque de bola – alerta Bonet.

INTERNACIONAL x LIBERTAD

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Horário: 21h45m (de Brasília)Árbitro: Oscar Ruiz (COL)Auxiliares: José Navia (COL) e Alberto Duarte (COL)

INTERNACIONALClemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Alex e Michel; Fernandão e Rafael SobisTécnico: Abel Braga

LIBERTADGonzález; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Aquino, Villareal, Riveros e Guiñazú; López e GamarraTécnico: Gerardo Martino