O 382.º Grenal da história terminou de forma equilibrada. Válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Internacional e Grêmio, neste domingo (1º), no Beira-Rio, não teve gols. O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, mas deu espaço para o Inter apresentar um time mais ofensivo no segundo.
Com o resultado, o Inter sobe para a terceira colocação no Brasileiro, com 20 pontos. O Grêmio continua na zona de rebaixamento, com 12.
Na primeira etapa, as duas equipes foram ofensivas e o Grêmio teve duas claras situações de gol, que acabaram desperdiçadas por Jonas, que cruzou para ninguém, e Borges, este chutando para fora. O Inter, que entrou em campo com cinco titulares, teve um gol anulado aos 32 minutos por uma falta de Everton em Rafael Marques. E ficou nisso.
No intervalo, Índio pediu para sair após sentir desconforto físico. No seu lugar ingressou Fabiano Eller, modificando o sistema defensivo, com o Inter jogando com três zagueiros, fortalecendo a marcação.
Na etapa complementar, Celso Roth também optou pela entrada de Taison para criar mais jogadas ofensivas. A resposta gremista veio no mesmo instante. Vendo o atacante em aquecimento antes de entrar em campo, o técnico Silas chamou Willian Magrão para fortalecer a defesa.
O segundo tempo foi liderado pelo Inter, que se apresentou mais ofensivo. No entanto, o Grêmio criou boas jogadas, exigindo importantes defesas de Renan. No início do período, Maylson chutou cruzado de direita, obrigando Renan a realizar uma bela defesa. Já aos 25 minutos, o goleiro colorado foi obrigado a se esticar para defender um toque de cabeça de Hugo.
O Inter joga, na quinta-feira, pela semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana contra o Goiás, na casa do adversário.
No Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga no próximo sábado contra o Fluminense, no Olímpico. No domingo, o Inter encara o Santos na Vila Belmiro.