Em tarde inspirada de Leandro Damião, o Internacional venceu o São Luiz por 5 a 0, ontem, em Ijuí, e ficou com o título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O atacante marcou duas vezes. Gabriel, DAlessandro e Rafael Moura anotaram os outros gols.
O triunfo de ontem marcou também a primeira conquista de Dunga como técnico do Inter. Ele ainda pôde comemorar o troféu do primeiro turno do Campeonato Gaúcho diante de seus conterrâneos, visto que ele nasceu em Ijuí.
Em um campo bastante pesado, prejudicado pela chuva, o Colorado chegou a levar um susto no início da partia, quando o São Luiz tentou pressionar, mas logo se apoderou do terreno adversário e abriu a goleada aos 31 minutos, com Leandro Damião, que não marcava havia duas partidas. Ele também fechou o placar com um golaço, comemorando com a homenagem ao pai, Bigode, simulando, com os dedos, um bigode em seu rosto.
Antes do intervalo, Gabriel aproveitou rebote na pequena área e ampliou, aos 43. No segundo tempo, Damião serviu de garçom para o meia argentino anotar o terceiro gol do Inter. Nos instantes finais, Rafael Moura também marcou por cobertura. "Nosso time conseguiu se comportar bem, com boas alternativas de jogadas", avaliou Dunga, após a conquista do título. "A equipe teve humildade para marcar e não deixar o adversário jogar".
A vitória deste domingo já garante o Inter na final do Campeonato Gaúcho, que reúne os vencedores dos dois turnos da competição. Se vencer também o segundo turno, assegura o título por antecipação, evitando a disputa da decisão.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião