O Internacional decide a sua sobrevivência na Copa Libertadores nesta quarta-feira, quando visita o Once Caldas, a partir das 22 horas (de Brasília), em Manizales, na Colômbia. Como venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, semana passada, em Porto Alegre, o time gaúcho precisa de um empate para passar pela fase preliminar da competição e entrar no Grupo 1.
Para evitar uma eliminação precoce na Libertadores, o Internacional aposta principalmente no meia argentino D'Alessandro, um dos grandes ídolos da torcida, que anunciou no último domingo a sua permanência no clube. Ele tinha uma proposta milionária do futebol chinês, mas, diante dos apelos da diretoria e dos torcedores, resolveu ficar no Beira-Rio.
Apesar de contar com D'Alessandro, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai poder escalar o lateral-direito Nei, que está se recuperando de pancada no joelho, e o atacante Dagoberto que sente dores no tornozelo esquerdo. Caso os dois sejam vetados pelos médicos do clube, Elton entra na defesa e Tinga ocupa a vaga no ataque do Internacional.
Do lado do Once Caldas, a altitude de Manizales, cidade que fica a 2.150 metros acima do nível do mar, é encarada como uma importante arma no confronto decisivo desta quarta-feira. "A altitude será certamente uma aliada", afirmou o técnico da equipe colombiana, Pompilio Páez, lembrando que jogadores brasileiros quase sempre sofrem com tais condições.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast