O Internacional venceu a disputa mais aguardada do último dia de inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Nilmar, revelado pelo Colorado, volta ao Beira-Rio com um contrato de quatro anos, com a garantia de que ele fica no clube pelo menos até o meio do ano que vem.
A negociação foi concluída na madrugada de ontem e seu desfecho não deixou de ser uma surpresa. Ao longo da semana, o jogador paranaense, natural de Bandeirantes, esteve mais perto do São Paulo do que de Porto Alegre o Santos também esteve próximo de contratá-lo. O Inter irá dividir com um empresário, cujo nome não foi revelado, o pagamento de R$ 8 milhões pelos direitos federativos do atleta, que terá a missão de substituir Alexandre Pato, negociado com o Milan em agosto.
"Não queríamos perder o Pato, mas a venda ocorreu por força do contrato. Com a contratação, estamos dando uma satisfação ao nosso torcedor. Trazemos um ídolo, um craque formado aqui", afirmou o presidente colorado Vitório Píffero, em entrevista à rádio Gaúcha.
"Em duas ou três semanas, dando prosseguimento ao trabalho físico que eu vinha fazendo, acho que estarei à disposição para jogar. Estou há seis meses sem disputar uma partida. Estou igual a uma criança, tamanha é a vontade que tenho de jogar", afirmou o jogador, ao site GloboEsporte.com.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião