O Independiente ganhou de virada do Internacional, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (10), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pela Recopa Sul-Americana. Assim, o time argentino joga pelo empate no confronto de volta da decisão, marcado para o dia 24 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A Recopa Sul-Americana reúne os campeões da Libertadores (Inter) e da Copa Sul-Americana (Independiente) no ano anterior. E os dois participantes desta edição buscam o título da disputa pela segunda vez na história: a equipe gaúcha já venceu em 2007, enquanto o rival argentino faturou o troféu em 1995.
O jogo desta quarta-feira marcou a volta de Gabriel Milito ao Independiente, clube onde ele começou a carreira - zagueiro da seleção argentina, ele estava anteriormente no Barcelona. Do outro lado, o Inter foi comandado novamente pelo técnico interino Osmar Loss, que está no comando desde a demissão de Falcão.
No primeiro tempo da decisão, mesmo diante da grande pressão da torcida adversária, o Inter conseguiu sair na frente com o gol marcado aos 36 minutos. O lateral Nei fez boa jogada e cruzou para a área, onde o atacante Leandro Damião se antecipou ao defensor do Independiente e deu um carrinho para fazer 1 a 0.
Mas o Independiente conseguiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Em cruzamento dentro da área do Inter, Maximiliano Velázquez subiu alto e cabeceou forte para marcar o gol aos 41 minutos. No começo da segunda etapa, o time gaúcho esteve perto de ficar novamente em vantagem, mas desperdiçou as chances.
O Independiente, então, ganhou forças para chegar à virada. Aos 27 minutos, o atacante Marco Pérez bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Muriel, entrando no gol. Depois disso, o Inter ainda buscou o empate, mas não foi capaz de evitar a derrota na Argentina, ficando em situação adversa na Recopa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião