O Internacional venceu a Ulbra por 2 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, e classificou-se para disputar uma das semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo. O forte calor prejudicou o jogo, mas o Internacional teve mais fôlego para estabelecer uma vantagem segura.
Depois, na tentativa de controlar a bola para evitar um desgaste ainda maior, o time colorado cedeu espaços e chegou a ser pressionado pelo adversário, desesperado em busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis.
No primeiro tempo, o atacante Nilmar esteve quatro vezes em condições de marcar, mas errou a pontaria, mandando duas bolas para fora, uma na trave e uma no canto, que o goleiro André defendeu. Aos 38 minutos, o zagueiro Cuca errou um passe e entregou a bola para Taison, que avançou, driblou André e fez o primeiro gol do jogo. Aos 44 minutos, Jé acertou um chute na trave do Internacional.
Aos dez minutos do segundo tempo, Taison cobrou escanteio para Índio, bem colocado, marcar o segundo gol do Internacional. O jogo parecia liquidado, mas a Ulbra conseguiu reagir e descontou aos 23 minutos, em jogada de Lê que Tatá concluiu empurrando a bola de peito para as redes. O time visitante chegou perto do empate por duas vezes, mas as conclusões de Lê e Tatá foram desviadas para escanteio por defensores colorados.
Na próxima quinta-feira, o Novo Hamburgo será o adversário do Inter porque passou com facilidade pelo Ypiranga, neste sábado. Mesmo jogando fora de casa, em Erechim, a equipe venceu por 3 a 0, com gols de Micael, Jadson e Giancarlo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia