O Internacional é Campeão mundial Interclubes. É a segunda conquista consecutiva de um time brasileiro na competição. No ano passado o campeão havia sido o São Paulo.
O Inter conquistou o título ao vencer por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru (ex-Atlético Paranaense), aos 36 minutos do segundo tempo.
Vermelhou
Pode comemorar torcida colorada! A terra é vermelha. Superando o favoritismo do adversário, o Internacional derrotou o Barcelona, um time cheio de estrelas, por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, no Estádio de Yokohama, no Japão.
Se na véspera do jogo o técnico Abel prometeu marcação forte na saída de bola dos espanhóis, do outro lado também não houve moleza. As duas equipes fizeram um jogo frenético, com muita velocidade e forte pegada.
Pato não, Gabiru sim
Alexandre Pato começou tentando de cabeça, mas mandou para fora, aos dez minutos. O Barça respondeu aos 18, com Van Bronckhorst chutando forte. Clemer defendeu, e Ronaldinho Gaúcho desperdiçou o rebote.
Gudjohnsen perdeu duas chances, de cabeça e em chute cruzado. Ronaldinho chegou perto duas vezes: cobrou uma falta por baixo da barreira que quase Clemer deixou escapar; aos 32, chutou rente à trave. E Índio deu um susto no Barça ao aparecer sozinho na área, mas chutou forte por cima do gol.
No segundo tempo, o Inter começou a arriscar mais. O técnico Abel resolver fazer a mesma alteração da semifinal: Luiz Adriano na vaga de Pato, trocando os dois jogadores mais jovens da delegação. No Barça, Xavi ocupou o lugar do brasileiro Thiago Motta. Os dois entraram bem no jogo, dando mais velocidade aos contra-ataques.
A sorte parecia que estava se afastando do time colorado. Aos 22, Fernandão sentiu câimbras e o zagueiro Índio teve de tratar um ferimento no nariz após um choque com Edinho. Adriano Gabiru entrou no lugar do capitão e principal jogador da equipe. Sinal de azar?
O destino é realmente irônico. Aos 36, em excelente contra-ataque puxado por Iarley, Gabiru recebeu livre, e tocou na saída de Valdés, fazendo o gol do título colorado. E o goleiro Clemer, que chegou a falhar no primeiro tempo, salvou o Inter pelo menos três vezes na metade final do jogo. Inter campeão!
BARCELONA 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio de Yokohama (Japão)Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)Auxiliares: Leonel Leal (Costa Rica) Carlos Pastrana (Honduras)Cartões amarelos: Índio e Adriano (Internacional); Thiago Motta (Barcelona)Gol: Adriano, aos 36 minutos do segundo tempo
BARCELONAVíctor Valdés, Zambrotta (Beletti), Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen (Ezquerro) e Ronaldinho Gaúcho.Técnico: Frank Rijkaard
INTERNACIONALClemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas), Fernandão (Adriano); Iarley e Alexandre Pato (Luiz Adriano).Técnico: Abel Braga
Clique e veja imagens da partida que deu o título ao Internacional
Confira como foi a festa Colorada no Oeste do Paraná
O sofrimeno e a alegria da família de Alexandre Pato
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano