• Carregando...

O Inter de Milão conseguiu ter sua 14ª rodada dos sonhos no Campeonato Italiano. Quando o empate sem gols com a Fiorentina se aproximava no Giuseppe Meazza, o argentino Diego Milito cobrou pênalti sofrido por ele mesmo, aos 40 do segundo tempo, e colocou a equipe do técnico José Mourinho com 35 pontos, a oito do Juventus, que caiu para o Cagliari, por 2 a 0, fora de casa, neste domingo.

Na próxima rodada, um embate decisivo pode deixar o Inter ainda mais próximo do inédito pentacampeonato. Os nerazzurri enfrentam a Velha Senhora em Turim.

Mesmo sem Maicon, suspenso, e Sneijder, ainda lesionado, o Inter não demorou a tomar conta do jogo em Milão. Milito, Quaresma e Eto'o desperdiçaram boas oportunidades ao longo da partida. O camaronês, inclusive, perdeu cara a cara com Frey o que seria o segundo gol dos mandantes, já nos acréscimos. A Fiorentina também pode lamentar a bola na trave de Gilardino, após o italiano dar um balão em Lucio e Samuel no mesmo lance.

Em Cagliari, a equipe da casa se impôs e chegou ao triunfo com a ajuda de um brasileiro. Nenê, aos 30 do primeiro tempo, acertou um chutaço de longe, vencendo o goleiro Buffon. Sem Felipe Melo e com Diego apagado, o Juventus colocou Giovinco e Del Piero em campo, mas acabou sofrendo o segundo, em bela jogada individual de Matri.

Quem também se deu bem foi o Roma, que derrotou o Atalanta, por 2 a 1, de virada, conquistando seu terceiro triunfo em quatro partidas. A equipe dos brasileiros Juan, Julio Baptista e Taddei aproximou-se do primeiro pelotão com gols de Vucinic e Perrota.

Confira a 14ª rodada completa:

Sábado

Udinese 2 x 0 Livorno Genoa 3 x 0 Sampdoria

Domingo

Atalanta 1 x 2 Roma Bari 2 x 1 Siena Cagliari 2 x 0 Juventus Chievo 1 x 0 Palermo Inter de Milão 1 x 0 Fiorentina Lazio 0 x 0 Bologna Parma 1 x 1 Napoli Catania x Milan (mais tarde)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]