A chuva que causou estragos no litoral do Paraná ameaça a etapa de estreia do WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo, marcada para este fim de semana, em Curitiba. Os 22 veículos da competição chegaram no último sábado ao Porto de Paranaguá e não podem ser transportados até o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, local da prova, por causa da interdição das vias de acesso à capital.
Apesar do contratempo, a organização garante que, por enquanto, não existe hipótese de o evento ser cancelado. Para solucionar o problema, os responsáveis estudam em conjunto com a Polícia Rodoviária caminhos alternativos de transporte dos carros e para evitar a viagem pelas rodovias que estão com o tráfego interrompido. A previsão é de que os veículos cheguem ao local da prova até amanhã. Mas nenhuma rota foi definida ainda.
A primeira etapa do Mundial de WTCC será em conjunto com a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a principal categoria turismo do país. As duas serão realizadas no AIC entre os dias 18 e 20 de março.
Deixe sua opinião