• Carregando...

O Inter acertou na manhã desta quinta-feira a contratação de Nilmar. No Morumbi, dirigentes do São Paulo, que estavam no negócio, confirmam a ida do atacante para o clube gaúcho, que venceu a concorrência final com o Santos. O Colorado banca R$ 4 milhões, e um empresário paulista do ramo de supermercados, que já fez outras parcerias com a equipe do Beira-Rio, entra com outros R$ 4 milhões, referentes a 50% dos direitos federativos do jogador, que pode desembarcar em Porto Alegre ainda nesta quinta-feira. O contrato, que ainda não foi assinado, é de quatro anos. O atleta se compromete a não migrar para o exterior antes de julho de 2008.

Os dirigentes colorados, como de costume, não confirmam o acerto. Giovanni Luigi, o vice-presidente de futebol, apenas riu ao ser questionado sobre a contratação. Ele diz que é uma questão tratada pelo presidente Vitório Piffero, que passou a manhã incomunicável. O mesmo disse Newton Drummond, o Chumbinho, diretor-executivo do clube.

O anúncio será feito até o fim do dia, possivelmente pelo site oficial do Inter. Na quarta, Luigi disse que a negociação era quase impossível, como fez com Marcão, Magrão e Sorondo, todos contratados posteriormente. O envolvimento de Fernando Carvalho, ex-presidente campeão da América e do mundo, facilitou as tratativas. Ele foi a São Paulo para tratar pessoalmente da questão.

Pesou para a definição do negócio o carinho de Nilmar pelo Inter. Ele foi revelado no Beira-Rio, tem amigos no clube e confia no trabalho da diretoria. A namorada do jogador, com familiares no Rio Grande do Sul, também insistiu para que houvesse um acerto com o clube gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]