O Internacional impôs ao Avaí, em Florianópolis, nesta quarta-feira (25), a segunda derrota seguida pelo Brasileiro. Com uma sólida apresentação, o campeão da Libertadores 2010 fez 1 a 0 no time anfitrião e ingressou no grupo dos quatro melhores, agora com 24 pontos, dois a mais que o rival.
O Internacional fez uma convincente apresentação, especialmente no primeiro tempo. Velocidade, forte marcação na saída de jogo do adversário, combinado com o bom toque de bola caracterizaram o time gaúcho que abriu o placar aos nove minutos: D'Alessandro tocou com categoria para o volante Glaydson levantar para o zagueiro Índio cabecear baixo, sem defesa para o goleiro avaiano Renan.
O restante do período foi totalmente dominado pelo Internacional. Nas arquibancadas da Ressacada, a torcida catarinense testemunhou um time inoperante dentro de campo sem esboçar reação ao domínio do adversário.
Logo no início da segunda etapa, o Avaí, com aparente disposição em mudar o quadro, despertou a torcida com um grande lance do meia Válber aos 11 minutos. Ele invadiu a área, finalizou bem, porém esbarrou numa grande defesa do goleiro Renan.
Entre uma alteração e outra, o Avaí equilibrou a disputa, mas sem a objetividade e a eficiência necessária para romper a forte marcação colorada. Apostando na experiência de seus jogadores, o Inter decidiu segurar a tentativa de reação avaiana com boa marcação
Na próxima rodada, sábado, às 18h30, o Avaí joga com o Atlético-GO em Goiânia e no domingo, às 18h30, o Inter recebe o Botafogo, em Porto Alegre.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião