• Carregando...

Castigado por causa de sua postura defensiva, o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Maracaibo, na noite desta quinta-feira, no estádio José Romero Pachencho, em sua estréia na Taça Libertadores 2006. O Colorado agora divide a segunda colocação do Grupo 6 com a própria equipe venezuelana. O Nacional, do Uruguai, venceu o Pumas, do México, por 2 a 0 na quarta-feira da semana anterior e lidera a chave.

Na segunda rodada, já na próxima semana, o Internacional recebe o Nacional no Beira-Rio, quarta-feira, às 21h45. No dia anterior, o Maracaibo vai à Cidade do México enfrentar o Pumas no estádio Olímpico Universitario, à 0h (de Brasília).

Diante de um adversário que pouco assustava, mas que também não dava espaços em sua defesa, o Inter não conseguiu se impor na primeira etapa e teve apenas duas boas chances para marcar, aos 26 e 44 minutos, ambas com Fernandão. Livre na área, o atacante desperdiçou as oportunidades ao cabecear para fora.

Colorado recua e sofre castigo no fim do jogo

A equipe gaúcha voltou com outra postura no início da etapa final e abriu o placar logo aos três minutos. Ceará aproveitou rebote na entrada da área e chutou no canto direito, sem defesa para Angelucci. O Maracaibo passou a pressionar e dar espaços ao contra-ataque do Inter, que tocava bem a bola e pecava apenas na hora do último toque.

Os donos da casa arriscavam chutes de fora da área, mas foi somente aos 25 que Clemer trabalhou pela primeira vez, fazendo ótima defesa em conclusão de Beraza. Apesar da facilidade para chegar ao ataque, o Colorado recuou e começou a ceder campo para a equipe de Venezuela. Cásseres bateu com muito perigo aos 28 minutos, à direita, e a bola bateu na rede pelo lado de fora, fazendo com que a torcida local comemorasse.

Mas aos 43 os torcedores puderam soltar o grito de gol. Perdigão derrubou Andrés González do lado direito da área e o árbitro marcou Pedro Ramos marcou a falta. Figueroa cobrou para a defesa parcial de Clemer, a zaga não afastou e Maldonado emendou para empatar e impedir que o Inter estreasse com vitória pela primeira vez numa Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]