Tinga está de volta ao Beira-Rio. O Internacional anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do volante, que teve uma destacada passagem pela equipe gaúcha em 2005, quando foi vice-campeão brasileiro, e em 2006, ano da conquista da Libertadores da América. O jogador deverá ser apresentado na próxima quarta-feira (12).
Tinga chega em um momento importante para o clube gaúcho. Pela primeira vez, após o inédito título da Libertadores, o Internacional chega a uma fase de quartas de final da competição.
E se tiver em boas condições físicas e com sua documentação regularizada, o volante poderá ser um grande reforço para o difícil confronto de volta com o Estudiantes, atual campeão do torneio. O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 20 de maio.
O jogador estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, onde ficou três temporadas. Ao todo, Tinga disputou 98 partidas pelo time alemão e marcou nove gols. Antes de confirmar a volta para o Internacional, Tinga havia sido assediado por um clube do Catar e pelo Fluminense. Mas optou pelo clube gaúcho, com que acertou contrato até 2012.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa