• Carregando...

Com belos gols, o Internacional derrotou o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dentro do Estádio dos Aflitos, dando um bom passo para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro, com boa jogada de D'Alessandro, balançaram as redes do time gaúcho, que agora pode até perder por dois gols de diferença na próxima quarta, no Beira-Rio, no jogo de volta. O Timbu terá uma missão ingrata: vencer por quatro gols de diferença ou portrês, desde que seja por um placar de 4 a 1 em diante, por causa do saldo de gols qualificado.

Por isso, um 3 a 0 para os pernambucanos leva a decisão para os pênaltis. A partir desta fase, diferentemente das duas anteriores, não há eliminação no primeiro jogo em caso de vitória por dois gols de vantagem fora. Quem se classificar pega Flamengo ou Fortaleza nas quartas.

Depois disso, ambos estreiam domingo, dia 10 de maio, no Brasileirão 2009. O Inter visita o Corinthians, de Ronaldo, em duelo que promete ser um dos grandes jogos desta temporada. O Náutico encara o Goiás, fora de casa.

O time pernambucano não se intimidou diante do Inter e partiu para cima. Wellington e Gilmar arrsicaram de longe nos primeiros minutos, mas para fora. Aos 11, D'Alessandro aprontou a primeira boa jogada, com belo passe para Nilmar, mas o goleiro Eduardo saiu com um chutão. Taison também tentou de fora da área, aos 14, mas mandou longe. Aos 18, foi a vez de Carlinhos Bala arriscar, mas Lauro segurou tranquilo. Em seguida, em contra-ataque, D'Ale obrigou Eduardo a fazer ótima defesa em chute dentro na área.

Aos 23, aconteceu um lance duvidoso. Em disputa de bola na área colorada, Álvaro trombou com Gladstone, e os jogadores do Timbu pediram pênalti. O árbitro Guilherme Cereta de Lima mandou seguir, para protesto dos alvirrubros. A partir daí, a arbitragem teve que tentar controlar os jogadores, que se provocavam o tempo todo em campo. Bala fez falta dura em Magrão e, em seguida, Gladstone pegou Guiñazu com violência. Ambos levaram amarelos, mas Bolívar e D'Alessandro, que reclamaram dos lances, também foram advertidos.

Até que, aos 33, o talento entrou em campo. Taison rolou para Nilmar que, na entrada da área, limpou um marcador e bateu firme para estufar a rede do Náutico: Inter 1 a 0. No minuto seguinte, D'Alessandro quase fez o segundo em chute que bateu na zaga e quase enganou Eduardo, que espalmou. Nos minutos finais, Sidny arrancou tinta da trave e chute perigoso. E Nilmar completou mal um cruzamento de Magrão na área.

Taison faz o dele

Na segunda etapa, aos cinco, Wellington tentou uma jogada individual, mas o meia do Náutico errou no cruzamento. Taison também fez a dele, mas não errou. Aos sete, o xodó colorado recebeu de Magrão, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para Eduardo: 2 a 0. O Colorado teve chance de fazer o terceiro seis minutos depois, quando Gladstone quase fez contra em cruzamento de Nilmar.

A chuva começou a cair a partir dos 15 minutos, justamente quando o Timbu passou a se arriscar ainda mais ao ataque. Aos 20, Anderson Lessa cruzou para Bala dominar na área e chutar com perigo para fora. A bola desviou na zaga. No escanteio, Asprilla cabeceou para fora, rente à trave. Em seguida, Bala voltou a assustar em chuta da intermediária, mas de novo raspando no poste.

A chuva começou a apertar ainda mais, levando a torcida do Timbu a ir mais cedo para casa. Tite trocou Nilmar e Taison por Alecsandro e Marcelo Cordeiro, que marcou o terceiro. Aos 39, D'Alessandro fez mais uma ótima jogada e rolou para o lateral-esquerdo completar para a rede, fechando a excelente vitória colorada. Os alvirrubros que ficaram no estádio passaram a vaiar o time do Náutico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]