O Internacional decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente Paulo Rogério Amoretty, passageiro do vôo JJ 3054 envolvido em grave acidente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A bandeira do clube no Beira-Rio está a meio mastro. Haverá um minuto de silêncio antes do jogo da noite desta quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians.
Os jogadores do Inter devem ir a campo com uma tarja preta na camiseta. O clube ainda estuda outras possíveis homenagens. O presidente Vitório Piffero disponibilizou o estádio colorado para a realização do velório de Amoretty, se este for o desejo da família.
- Desde já, deixo todas as dependências do Beira-Rio à disposição da família do nosso querido Paulo Rogério. Se a esposa dele assim desejar, o velório será aqui - afirma Piffero para a Rádio Gaúcha.
Em nota no seu site oficial, o atual campeão do mundo lamentou a perda do ex-presidente. Confira o texto na íntegra:
"A direção, o Conselho Deliberativo e os funcionários do Sport Club Internacional encontram-se perplexos com o fato já confirmado de que o ilustre ex-presidente, no biênio 1998/99, Paulo Rogério Amoretty Souza encontrava-se no interior do avião da TAM envolvido na tragédia ocorrida no aeroporto de Congonhas, cujas notícias confirmam que não há sobreviventes. Estamos todos mobilizados na busca de informações, aguardando parecer do IML sobre confirmação formal das vítimas, para adoção de outras medidas necessárias. Desde já estamos solidários com os familiares, amigos e colegas do nosso estimado ex-presidente."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião