O Internacional inicia sua oitava participação na Copa Libertadores da América hoje, às 21h50, contra o Emelec, do Equador, no Beira-Rio. O clube brasileiro, que já foi campeão da competição em 2006 e vice em 1980, coleciona quatro empates e três derrotas em estreias e acredita que desta vez pode comemorar uma vitória. Conta, para isso, com o apoio da torcida e com uma formação próxima daquela que o técnico Jorge Fossati considera ideal.
A grande novidade pode ser a presença do goleiro argentino Abbondanzieri. Ele chegou na semana passada com status de titular e com a experiência de quem já conquistou três Libertadores pelo Boca Juniors. Se estiver bem fisicamente é possível que assuma a posição. Se Fossati optar por esperar mais alguns dias, a vaga permanece com Lauro.
Os zagueiros Índio e Fabiano Eller e o meia DAlessandro, potenciais titulares, estão contundidos, mas não são considerados absolutos. Quando estiverem recuperados, disputarão vagas com Bolívar, Danilo Silva, Giuliano e Taison.
Apesar de jogar como visitante, o Emelec promete manter seu sistema ofensivo. O técnico argentino Jorge Sampaoli diz que não muda o esquema de acordo com o adversário. Embora admita redobrar os cuidados defensivos, garante que, com a bola no pé, o time acionará seus três atacantes, Rojas, Biglieri e Peirone.
O Emelec eliminou na pré-Libertadores o Newells Old Boys em duas partidas. "Deixar um time importante argentino fora e não é para qualquer um. Não foi porque jogou só bem em casa, mas porque empatou por 0 a 0 em Rosário e ganhou no Equador. A maioria deles vem jogando junto, tem um treinador novo e que tem de ser respeitado", disse Fossati.
Internacional e Emelec estão no Grupo 5, junto com Deportivo Quito e Cerro, do Uruguai.
Ao vivo
Internacional x Emelec, às 21h50, no SporTV.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião