No duelo de grandes forças, Internacional e Fluminense empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileiro. Muricy Ramalho, do Colorado, e Abel Braga, os dois treinadores que ainda seguem no cargo desde o início do campeonato, continuam a busca pelo título nacional.
Com o resultado, o Inter está na terceira colocação, com 49 pontos, e o Flu fica em quarto, com 48 pontos, já pela tabela atualizada após os 11 jogos anulados pelo STJD. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Corinthians em Volta Redonda, na quarta-feira. No mesmo dia, o Inter recebe o São Paulo.
Peças importantes e equilíbrio
O Flu teve a volta de Felipe, que recebeu de volta a faixa de capitão, e o Inter contou com Fernandão. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram pelo menos três chances reais de fazer o gol. As defesas cometeram algumas falhas, e quem aproveitou uma delas foi o Inter, que marcou aos 43 minutos, com Rentería.
A marcação forte continuou no segundo tempo. E, em uma partida equilibrada, o Tricolor empatou, aos 12 minutos. Petkovic cobrou falta pela direita e Rodrigo Tiuí, que entrou no lugar de Leandro, machucado, empurrou para dentro do gol de Clemer.
O Inter passou a pressionar mais, e obrigou o goleiro Kléber, que completou 150 jogos com a camisa tricolor, a fazer defesas importantes. O trabalho de Kléber foi recompensado aos 32, quando Gabriel recebeu cruzamento de Igor e fez o segundo, virando o jogo.
Mas o Flu não esperava o gol de empate, aos 41 minutos. Marcos Aurélio cometeu falta na entrada da área e Jorge Wagner cobrou com categoria, acertando o gol de Kléber. Mesmo com o empate, o Flu se manteve invicto. São nove jogos sem perder. A última derrota foi para o Juventude por 2 a 0, em partida que foi anulada pelo STJD.
INTERNACIONAL 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)Gols: Rentería, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Tiuí, aos 12 minutos, Gabriel, aos 32 minutos e Jorge Wagner, aos 41 minutos do segundo tempoCartão amarelo: Juan, Gabriel Santos, Marcos Aurélio, Petkovic (F); Bolívar, Vinícius (I)
INTERNACIONAL - Clemer; Bolívar (Vinícius), Edinho e Ediglê (Márcio Mossoró); Elder Granja, Gavilán (Wellington), Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Rentería. Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE - Kléber, Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Arouca, Radamés (Marcos Aurélio), Petkovic e Felipe (Juninho); Leandro (Rodrigo Tiuí) e Tuta. Técnico: Abel Braga
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião