Internacional e São Paulo decidem nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, às 22h, no Beira-Rio, o título da Libertadores. O Colorado, que jamais conquistou a taça sul-americana, está em vantagem após vencer o rival por 2 a 1, no Morumbi, no primeiro jogo. Agora, o time gaúcho joga pelo empate para dar a volta olímpica. Já o Tricolor, o atual campeão e com a fama de ter vencido três vezes o torneio, precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar ao tetracampeonato. O duelo entre gaúchos e paulistas terá transmissão da TV Globo.
A única alternativa para partida entre Internacional e São Paulo ter prorrogação é caso aconteça uma vitória da equipe paulista por um gol de diferença. Se houver empate no tempo complementar, a decisão da Libertadores vai para as cobranças de pênalti.
Abel mantém mistério no Inter
No Internacional, o técnico Abel Braga continua adotando a tática do mistério e não revelou o substituto de Fabinho, suspenso. Tudo indica que Wellington Monteiro vai ganhar a vaga. Porém, não está descartada a possibilidade do Colorado atuar no esquema tático 3-5-2, e o zagueiro Índio assumir a posição no sistema defensivo.
- Tenho problemas. Meus problemas são até maiores do que os do São Paulo. Tenho algumas opções, e o meu time já está escalado. O Wellington sentiu uma torção e não sei se vai ele ou o Índio. Na hora vocês vão saber - afirma Abel, que, na segunda-feira, comandou um treino secreto no Beira-Rio.
No Tricolor, muitos problemas
No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho tem problemas na defesa, meio-de-campo e ataque. Na zaga, a dúvida é quanto ao aproveitamento de André Dias, que aguarda um parecer no Tribunal Superior do Trabalho de Goiânia em relação aos seus direitos federativos. Mas por estar muito tempo afastado do time titular, a tendência é que Edcarlos seja mantido na equipe, ao lado de Lugano e Fabão.
- Como ainda não sei se poderei contar com o André, não vou pensar na possibilidade de ele jogar. Por enquanto, o titular é o Edcarlos, que vem atuando muito bem e merece toda a minha confiança disse o técnico tricolor.
No meio-de-campo, o desfalque é o cabeça-de-área Josué, suspenso. O mais cotado é Richarlyson, um dos destaques do Expressinho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Correndo por fora em busca de uma vaga aparece Ramalho. Uma possibilidade levantada por Muricy seria a entrada de Ilsinho na lateral-direita, e o deslocamento de Souza para o meio-de-campo. Mas tudo indica que essa alternativa não passe de um blefe do treinador.
- Para a vaga do Josué eu tenho opções e vou pensar até momentos antes da partida. Não estou fazendo mistério nem escondendo time, porque acho isso uma frescura, já que todo mundo conhece todo mundo. Apenas estou em dúvida, e vou pensar até a hora do jogo disse Muricy na manhã desta terça-feira.
O maior problema do Tricolor está no ataque. A CBF, com a autorização da Conmebol, prorrogou o término do contrato de Ricardo Oliveira do dia 10 para o dia 17 de agosto. O documento foi registrado no Boletim Informativo Diário, e tudo indicava que o artilheiro estaria em campo. Mas o Bétis considera a papelada fora de propósito e não permite o aproveitamento do jogador. O atacante sequer viajou nesta terça-feira para Porto Alegre, e o assunto será resolvido somente momentos antes da partida. Aloísio garante estar pronto para substituí-lo na decisão.
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Horário: 22h (de Brasília)Árbitro: Horácio Elizondo, auxiliado por Rodolfo Otero e Darío García, todos da Argentina.
INTERNACIONAL - Clemer, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Wellington Monteiro (Índio), Edinho, Tinga e Alex; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Abel Braga
SÃO PAULO - Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos (André Dias); Souza, Richarlyson, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho
InteratividadeNa sua opinião, quem será o campeão da Copa Libertadores?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião