• Carregando...

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional pretende ser ofensivo na partida contra o Libertad, em Assunção, às 21h45 desta quinta-feira, 27 de julho, pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Os paraguaios estão confiantes, mas entrarão em campo cautelosos, lembrando que todo time brasileiro tem jogadores com capacidade de desequilibrar o confronto.

O técnico Abel Braga só divulgará a escalação momentos antes da partida. Além da lesão do lateral-direito Elder Granja, que voltou a sentir dores no treino da véspera do jogo, o outro mistério é em relação ao substituto de Tinga. Pelo que os jogadores comentam, a postura em campo será agressiva para, mesmo que a vitória não seja alcançada, marcar um gol na casa do adversário. Dessa forma, Michel é quem tem mais chances de entrar. E na ala, Ceará fica de sobreaviso.

Dentre os pontos fracos do adversário, o Colorado aponta o desempenho da defesa paraguaia nas bolas aéreas. Por isso, Fernandão será uma das principais armas na busca pelo gol.

"O único jogo em que não marcamos gol fora foi contra o Nacional (do Uruguai), na primeira fase. Criamos uma identidade e não vamos mudar agora. Numa semifinal de Libertadores todos são favoritos, e sabemos da responsabilidade em vestir essa camisa", declara o jogador.

Ao contrário dos brasileiros, o Libertad já tem a equipe confirmada e divulgada pelo treinador Gerardo Martino. A única baixa está no gol, pois Bobadilla foi negociado com o Boca Juniors e já foi liberado. Em seu lugar entra González.

Pela baixa procura nas bilheterias, a tendência é de que o Defensores del Chaco tenha poucos torcedores. Até o final da tarde desta quarta-feira, pouco mais de 3 mil ingressos haviam sido vendidos.

O volante Riveros, que está sendo sondado pelo River Plate, demonstra confiança, mas pede atenção especial na marcação no meio de campo. Para ele, todo time brasileiro pode surpreender com um lance individual.

"O Inter nos preocupa como um todo. Só por ser uma equipe brasileira já nos deixa mais cuidadosos. Sempre tem alguns jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. Essa partida vai ser decidida nos detalhes, quem errar menos deve sair vencedor."

LIBERTAD x INTERNACIONAL

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)Horário: 21h45 (de Brasília)Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)Auxiliares: Cláudio Rossi (Argentina) e Gilberto Taddeo (Argentina)

LIBERTADGonzaléz; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Aquino, Villarreal, Riveros e Guiñazu; López e GamarraTécnico: Gerardo Martino

INTERNACIONALClemer; Elder Granja (Ceará), Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Alex e Michel (Wellington Monteiro); Fernandão e Rafael SobisTécnico: Abel Braga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]