Na estréia no quadrangular semifinal do Grupo 4 do Campeonato Gaúcho, o Internacional usou a força de seu elenco titular e venceu o São José-POA por 4 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, onde a equipe não perde há 22 jogos.
Como o Inter só terá compromisso pela Taça Libertadores no dia 8 de março, contra o Pumas, no México, o técnico Abel Braga decidiu usar sua força máxima. Assim, os donos da casa abriram o placar logo aos dez minutos da etapa inicial. Pela esquerda, Márcio Mossoró cruzou rasteiro e Iarley completou com perfeição.
O Colorado manteve a pressão e ampliou aos 24. Perdigão tocou na meia direita para Michel, que entrou livre na área do Zequinha, escolheu o canto e finalizou para o fundo das redes entre a trave esquerda e o goleiro Murilo.
Três minutos depois, o Inter poderia ter feito mais um, mas Rubens Cardoso desperdiçou ao chutar em cima do goleiro adversário, após belo passe de Iarley. Mas aos 34, o Colorado fez o terceiro com Bolivar, que completou de peixinho um cruzamento de Michel.
Na etapa complementar, os donos da casa deram a impressão que manteriam a disposição do primeiro tempo, pois aos dois minutos, Iarley tabelou com Fernandão -que completou nesta tarde sua 100ª partida com a camisa colorada- e marcou seu segundo gol na partida.
Com a vantagem no placar, o Inter desacelerou, os visitantes passaram a ter mais posse de bola e diminuíram aos 47. Toledo aproveitou uma falha do goleiro Clemer e marcou o primeiro gol da história do São José no Beira-Rio, após sete jogos contra o Colorado.
Pela segunda rodada do quadrangular, o líder Internacional volta a campo nesta quarta-feira, quando irá a Santa Rosa encarar o Novo Hamburgo. Já o São José recebe o Caxias, segundo colocado da chave.
Confira os jogos da rodada:
Sábado (25/02):Chave 4Caxias 3 x 2 Novo Hamburgo
Chave 5Veranópolis 2 x 3 Grêmio Santa Cruz-RS 0 x 1 Juventude
Domingo (26/02):Chave 4Internacional x São José-POA
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura