O Internacional já entregou um relatório à Fifa pedindo intervenção na decisão tomada pelo STJD de anular os jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho no Brasileirão. Segundo o diretor jurídico do clube gaúcho, Daniel Cravo de Souza o clube ainda espera uma resposta da entidade.
O Internacional teve um jogo cancelado, contra o Coritiba. O resultado da partida original se repetiu (3 a 2 para o Inter). Mas o mesmo não ocorreu com Corinthians. A equipe paulista teve duas derrotas canceladas (4 a 2 para o Santos e 3 a 2 para o São Paulo) e aproveitou a nova chance, conquistando quatro pontos - 3 a 2 no Santos e 1 a 1 no São Paulo.
Com a vitória do Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, sobre o Brasiliense, no Beira-Rio, e com a derrota do Corinthians pelo mesmo placar para o São Caetano, no Anacleto Campanella, o Colorado tem 74 pontos contra 77 do Timão. Sem a anulação, o Inter teria 74, um a mais que o rival pelo título nacional.
A diretoria do Inter ainda não sabe se moverá alguma ação caso o Corinthians vença o Campeonato por menos de quatro pontos de diferença:
"Ainda estamos no páreo e com a cabeça no jogo de domingo", disse o diretor.