O Internacional desperdiçou uma boa chance de voltar de Pernambuco com três pontos. O time, que ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico nos Aflitos, atuou com um jogador a mais em todo o segundo tempo e ainda perdeu um pênalti, batido por Christian. No fim, o empate ficou de bom tamanho, graças à pressão dos pernambucanos.
Adriano abriu o placar para os visitantes, e Sidny empatou. O Colorado foi a 32 pontos, na décima colocação do Brasileirão, enquanto o Náutico continua em penúltimo lugar, com 21.
O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. Fechado na defesa, o Inter não deixava o Náutico chegar à área, mas também não conseguia puxar contra-ataques com perigo. Os donos da casa só conseguiram assustar em chutes de longe de Sidny, em cobranças de falta.
O Colorado teve o seu trabalho facilitado após a expulsão de Radamés, aos 36. O volante, que já havia recebido cartão amarelo por uma falta por trás em Pinga, repetiu a dose em Guiñazu. Este foi o 12º cartão vermelho do Náutico no Brasileirão.
Oito minutos depois, o Inter abriu o placar. Adriano recebeu passe, deu um corte em Toninho e tocou com categoria no canto de Eduardo.
- Temos que girar a bola para achar os espaços - deu a dica o técnico Abel, no intervalo.
Christian perde chance de matar o jogo
Os jogadores colorados não obedeceram ao pedido do treinador. Em vez de valorizarem a posse de bola, eles continuaram apostando nos contra-ataques e deixando o adversário jogar.
Ainda assim, não faltaram oportunidades para o Inter matar a partida, como no lance em que Adriano tentou repetir seu gol mas foi desarmado na hora do drible. A melhor chance, porém, coube a Christian. O atacante, que não marca há oito jogos, desperdiçou um pênalti depois que Acosta pôs a mão na bola, aos 19 minutos, chutando para fora.
Empurrado pela torcida, o Náutico foi ao ataque e chegou ao empate aos 23, em bela jogada de Sidny. Ele driblou dois adversários antes de tocar de bico no canto de Clemer. O goleiro ainda salvou outro gol do lateral em duas oportunidades, com boas defesas. No fim, o Inter sofreu pressão do Náutico, mas segurou o empate.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião