Após a vitória de ontem por 1 a 0 sobre o Brasiliense, o Inter só pensa no confronto com o Corinthians no próximo domingo, no Pacaembu. O presidente Fernando Carvalho adiantou que um dos advogados do clube Daniel Cravo de Souza irá ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para ingressar com uma denúncia no STJD contra Gustavo Nery, do Timão, pela atitude que o jogador teve na partida desta quarta com o São Caetano.
O clube gaúcho pretende tirar o lateral da partida, já que a diretoria considera Nery um atleta de grande perigo.
- Ele agrediu seu adversário Dimba, que foi expulso, e ele acabou não sendo expulso. Então, o Internacional vai tentar ver, se de uma forma ou de outra, cria um clima para que este atleta, que é muito importante, que procedeu inadequadamente, seja punido - explicou Carvalho.
O presidente do Colorado destacou ainda que o Inter tem muito respeito pelo Corinthians, mas o time gaúcho irá com fé para o confronto no Pacaembu.
- Nós vamos buscar, vamos com fé, vamos com esperança de conquistar este título. Há muitos anos, nós estamos aí na fila - disse o dirigente.
Já o atacante Rafael Sobis afirmou que o jogo de domingo será de igual para igual.
- Vai ser um jogo igual. Pode tirar tudo o que existe de diferente, porque será um jogo muito igual. Duvido que haja mais gente motivada do que nós jogadores, até porque corremos muito, sofremos muito para chegar nessa situação e, agora, vamos dar a vida lá porque temos que vencer - completou Sobis.
O Inter viaja sábado e a direção colorada quer proteger mais os jogadores a partir do momento em que eles chegarem a São Paulo. Os atletas vão circular pouco no hotel, somente nos horários das entrevistas. Sobre a escalação, Alex está sendo cotado para começar o jogo no lugar de Jorge Wagner.