O Internacional de Porto Alegre venceu o Inter de Santa Maria por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, e manteve o aproveitamento de 100% dos pontos que disputou no segundo turno e a invencibilidade em todo o Campeonato Gaúcho.
O campeão do primeiro turno jogou o suficiente para furar o bem montado bloqueio do adversário, estabelecer a vantagem e garanti-la ao longo da partida. No primeiro tempo, o time do técnico Tite afunilou as jogadas pelo meio e criou poucas chances. Mesmo assim, depois de trocar passes com outros atacantes, Taison teve competência para acertar um chute de fora da área e abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, com mais espaços para jogar, o Inter poderia ter ampliado. Numa blitz dos 34 aos 37 minutos, teve quatro chances. Duas conclusões, de Magrão e Kléber, foram salvas em cima da linha pelos defensores Cassel e Kaká. A terceira, de Nilmar, exigiu difícil defesa do goleiro Goico. E a quarta, de Giuliano, acertou a trave. No último minuto do jogo, Nilmar carimbou a trave de novo.
O Internacional é o líder do Grupo 1, com nove pontos, seguido pelo Juventude (7), Avenida e Veranópolis (6), Esportivo (4), Inter de Santa Maria (3) e Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, sem pontos.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião