• Carregando...

O Internacional definitivamente não quer vender barato o título brasileiro para o São Paulo. A equipe colorada venceu o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, por 1 a 0, gol de Iarley, e impediu que o Tricolor paulista se distanciasse na liderança do Brasileirão. De quebra, ganhou mais uma vez do maior rival.

Com o resultado, o Inter foi a 62 pontos e continua cinco atrás do líder São Paulo. O Grêmio, por sua vez, ficou nos 55, na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Santos, no Beira-Rio. Também na quarta-feira, os gremistas vão a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

Jogo esquenta no segundo tempo

A partida começou sem grandes chances de gol para ambas as partes, tendo a marcação como ponto forte. Nos primeiros cinco minutos, o Inter deu sinais de que tomaria a iniciativa, mas logo o Tricolor se impôs na etapa inicial. As poucas chances de gol antes do intervalo foram desperdiçadas pelo time de Mano Menezes.

Na melhor oportunidade da primeira etapa, o lateral-esquerdo Bruno Teles foi à linha de fundo e rolou para Herrera, livre na linha da pequena área, furar. Na sobra, Fabiano Eller, com calma, colocou para escanteio.

No intervalo, cenas lamentáveis quase estragaram a festa do Gre-Nal. Torcedores em diversos setores do Olímpico inciaram sucessivas confusões, causando correria e quebra-quebra no estádio. A Brigada Militar demorou, mas conseguiu conter o tumulto.

Na volta para o segundo tempo, Abel trocou Perdigão, que havia recebido cartão amarelo, por Adriano, deixando o time mais ofensivo. A alteração rapidamente surtiu efeito, e o Colorado inverteu o domínio do jogo. A primeira chance saiu dos pés do próprio Adriano, que bateu da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Depois de cobrança de escateio, Ceará quase abriu o placar, mas Marcelo Grohe salvou. No lance seguinte, o goleiro não teve a mesma sorte. Iarley, aos 18 minutos, chutou de virada, após bola escorada por Adriano de cabeça, e abriu o placar.

O Grêmio tentou partir para cima e empatar, mas o Inter foi mais eficiente e conseguiu segurar o resultado. Festa colorada no Olímpico!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]