O Internacional teve trabalho para conseguir sua primeira vitória neste Brasileiro, mas conseguiu bater o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição. O Colorado colocou em campo um time misto, já preocupado com o jogo do meio da semana pela Libertadores, e o técnico Abel Braga não gostou do que viu.
Com o resultado, o Inter soma agora quatro pontos na competição, e o visitante segue com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Colorado encara o Flamengo, também em casa, no domingo. Mas antes, na quinta-feira, o time joga pelas oitavas-de-final da Libertadores, contra o Nacional, no Estádio Centenário, no Uruguai. Já o Santa encara o São Paulo no sábado, na capital paulista.
Expulsão coloca Inter no sufoco
Com um time misto, o Inter percebeu logo no início que o Santa Cruz não daria moleza. O time teve duas chances seguidas, aos 21 minutos, em chute de Xavier, e aos 22, em cabeçada de Fernando Miguel.
Mas na segunda parte da primeira etapa, o Colorado criou mais chances, e chegou com Mossoró, Elder Granja e Renteria, que chutou cruzado e assustou o goleiro Gilmar aos 44. Apesar da melhora, o dono da casa foi para o intervalo sem marcar e Abel Braga reclamou do desempenho de sua equipe.
No segundo tempo, o Inter recuperou o tempo perdido logo no primeiro minuto de jogo: Chiquinho levantou a bola para Renteria, que chutou de esquerda, sem chances para Gilmar. O time colorado melhorou e Renteria teve outra grande chance aos 16, mas errou a mira.
Aos 21, a situação do Colorado se complicou com a expulsão de Perdigão. A partir daí, o visitante teve as melhores chances. Aos 24, Val Baiano obrigou Clemer a fazer grande defesa. Aos 29, o atacante perdeu outra chance de empatar a partida, ao receber a bola de Carlinhos Bala e, sozinho, se atrapalhar e chutar para fora. Á última chance do Santa também foi de Val Baiano, ao cabecear a bola para fora, aos 46. O Inter conseguiu segurar o resultado.