Para evitar sustos, Guiñazu ficará mais próximo da dupla de zaga colorada| Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Internacional x EmelecPorto Alegre, 20h15

CARREGANDO :)

Trinta e um anos depois de perder a decisão da Libertadores co­­mo jogador que se despedia do Internacional, Paulo Roberto Fal­­cão está de volta à competição co­­­­mo comandante do time que busca o tricampeonato continental. Seu primeiro desafio é confirmar a vaga para as oitavas de final contra o Emelec, hoje, às 20h15, no Beira-Rio.

Aparente­mente, a tarefa é fácil. O time é líder do Grupo 6, com dez pontos, e mantém a posição com uma vitória ou garante a passagem para a próxima fase com um empate. Só corre algum risco se perder porque seria ultrapassado pelo adversário, que tem oito. Mesmo assim, só ficaria de fora no caso de o Jaguares, que tem nove pontos, vencer o já eliminado Jorge Wilster­­mann, na Bolívia.

Publicidade

Falcão não antecipou a escalação, mas deve usar o mesmo time que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. O goleiro Lauro, com estiramento muscular, e o meia Oscar, se recuperando de uma pancada no tornozelo, ainda não estão aptos a voltar. Com isso, Renan e Andrezinho permanecem no time. Os argentinos Guiñazu e Bolatti ficarão encarregados de proteger a defesa para evitar sustos.

O zagueiro Rodrigo, que ganhou a posição de Índio, demonstra confiança. "Te­­re­­mos o cuidado de não dar espaços, mas jogaremos para a frente para conseguir a vitória e trazer as decisões [das próximas fases] para nossos domínios", destacou, de olho nos benefícios de terminar a etapa de grupos em primeiro lugar.